8 de abr. de 2011

Projeto de Lei Altera Jornada do Técnico em Radiologia

Galera das Técnicas Radiológicas... Vamos abrir os olhos...

Garantir nosso ganha pão!!!
Projeto de Lei altera jornada do Técnico em Radiologia

Proposta quer aumentar os salários dos Técnicos para que não precisem de dois empregos. Estava fadado a acontecer. A Câmara esta analisando atualmente um Projeto de Lei 7025/10, do deputado Robson Rodovalho (PP-DF), que autoriza o aumento da jornada de trabalho dos Técnicos em Radiologia nos casos de acúmulo com outra função na mesma empresa. Conforme a proposta, a segunda função não poderá ser insalubre ou perigosa, como são as atividades típicas da radiologia.
Na prática a proposta altera a lei que regulamenta a profissão (7.394/85), que hoje estabelece carga de trabalho de 24 horas semanais, adotada para preservar a saúde do profissional. No entanto, segundo o deputado Rodovalho, a medida tem tido efeito contrário ao pretendido, pois muitos Técnicos aproveitam a carga horária reduzida para trabalhar em mais de um emprego.
Mesmo com o acúmulo de função, o projeto estabelece que as atividades específicas do técnico em radiologia devem estender-se por no máximo 24 horas por semana. Essas atividades incluem a utilização de técnicas de radiologia nas áreas de diagnóstico, de radioterapia, no setor industrial e no de medicina nuclear.
"Nossa proposta é permitir que o Técnico em Radiologia possa cumprir carga superior a 24 horas semanais para o mesmo empregador, mas fixando esse limite para as atividades típicas da radiologia", disse o deputado à Agência Câmara de Notícias. Para ele, a medida permitirá que o empregado receba uma remuneração maior, sem precisar buscar outro emprego.
Tramitação
O projeto tramita em conjunto com o PL 5863/01, que, entre outras medidas, inclui entre as atividades do Técnico em Radiologia a ressonância magnética e o controle radiológico de bagagens. Os textos, de caráter conclusivo, serão analisados pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

15 comentários:

  1. o blog é muito interessante parabens pela iniciativa eu vou divulga-lo na escola que dou aula.......
    continue assim...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga, trabalho na area da saúde e sou professor nas horas vagas.
    Iniciativas como a sua em me apoia com opinioes construtivas me ajudam muito .

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo este projeto. Eles precisam é aumentar o salário e fiscalizar quem estivesse acumulando emprego e punir.

    ResponderExcluir
  4. Esse deputado é um babaca
    porque que ele não aumenta a carga horária dele
    ao invés de aumentar a nossa
    Sou profissional da área
    e não concordo com essa idéia tola deste deputado

    ResponderExcluir
  5. a unica coisa q ainda salva na nossa profissao é a carga horaria, agora vem esse babaca quere aumentar ela. Isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  6. Babaca!Vai fazer um curso e se informar o quanto a radiação é perigosa e que os efeitos estocásticos fazem efeitos sim após um tempo... Então proíbe os téc. de exercer em dois empregos, tem técnicos q se submetem por vontade própria!!! E digo, babaca!

    ResponderExcluir
  7. falar do que nao se conhece é muito facil....
    porque sera que deputados nao tem dois empregos hein???será o salario, os riscos à que eles estao exposto nao me arriscaria a dizer e vcs??
    só sei que o que eles ganham isso sim é uma afronta a distribuição de renda do nosso Pais

    ResponderExcluir
  8. Todod od profissionais técnicos em radiologia aproveita da carga horária de 24 horas para trabalharem em dois ou mais empregos, eles não estão preocupados com a saúde dos mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixem de ser tolos,pois hj até administrativos estao acumulando vinculos

      Excluir
  9. Repúdio amplo, total e irrestrito à mais uma tentativa velada de retorno ao trabalho escravocrata que vem se instalando no país. Nem sempre as salas de exames (principalmente na rede pública de saúde) que na grande maioria já se encontram sucateadas, oferecem a necessária proteção radiológica. Aí como é que fica...eu não aceito trocar mais nenhum fio de cabelo meu, por alguns parcos "trocados/salário".
    Porque esse golpista eleitoreiro n ão busca pelo menos se informar mais quanto à real situação, pra depois meter o bico onde além de não ser chamado ainda não entende nada de nossa realidade?!?

    ResponderExcluir
  10. PELO QUE ENTEDIR PRA QUEM TEM DOIS VINCULOS NA MESMA EMPRESA SENDO OS VINCULOS DISTINTOS SENDO UM DE TECNICO EM RADIOLOGIA VAI TRABALHAR MAS NO SETOR INSALUBRE E PARA SUPRIR A PERDA DO OUTRO VINCULO, MAS PRA QUEM TRABALHAR EM DOSI SETORES INSALUBRE AS 24 HORAS SEMANAIS VAI PERMANESCER, MAS EU Ñ ACHO QUE AUMENTANDO A CARGA HORARIA VAI RESOLVER E SIM AUMENTAR OS EFEITOS ESTOCASTICOS TERIA SIM E QUE AUMENTAR O SALARIO DA CATEGORIA

    ResponderExcluir
  11. ELE NÃO SEBE QUE ESTA FALANDO ELE E MALUCO SOBRE O SALARIO NINGUEM FALA NADA NEN O NOSSO SINDICATO QUE NÃO FAZ NADA ESS TOME

    ResponderExcluir
  12. ELES TINHAM QUE REVER O PISO SALARIAL REGIONAL E FERIAS QUE NA MAIORIA DOS HOSPITAL NAO ESTAO DANDO EM 6MESES E SIM 12 MESES ISSO E CORRETO

    ResponderExcluir
  13. TEMOS QUE NOS UNIR NOSSA CLASSE ESTA ADERIVA NOSSO SINDICATO E CONSELHO SO SABEM COBRAR ANUIDADE E IMPOSTO SINDICAL

    ResponderExcluir
  14. queremos a insalubridade de volta para aposentar mais cedo pelo fato da radiacao ionizante fazer mal para nos tecnicos e caisar mutacao das celulas

    ResponderExcluir